23.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Biblioteca e Arquivo de Grândola integra Ciclo de Visitas “Arquitetura pelo Alentejo”!

A Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitetos , com o apoio da Câmara Municipal promove dia 18 de Outubro pelas 16h00, no âmbito do Ciclo de Visitas “Arquitetura pelo Alentejo” uma visita à Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola que será conduzida pelos arquitetos autores do projeto, Pedro Matos Gameiro e Pedro Domingos.

O objetivo do Ciclo de Visitas é divulgar obras em curso ou concluídas na Região Alentejo, que tenham interesse para os arquitectos, estudantes de arquitectura e população em geral.

Previstas até ao final deste ano, já se realizaram até ao momento visitas ao Convento da Cartuxa, em Évora; Fortificação Abaluartada de Campo Maior; Salão Central Eborense, em Évora; Sé de Portalegre e Casa Mortuária de Barrancos.

Recorde-se que o projeto do edifício da Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, inaugurado em abril de 2021, tem sido noticia em diversas publicações nacionais e internacionais e distinguido com diversos prémios na área da arquitetura tendo sido o único projeto português distinguido com o Prémio FAD 2022 – cidade e paisagem, o mais antigo prémio Europeu e um dos mais prestigiados do Mundo na área da arquitetura. Recebeu igualmente uma menção honrosa na Categoria de Empreendimentos Colectivos, do Prémio Nacional do Imobiliário de 2022, tendo estado nomeada para dois dos mais importantes Prémios Europeus de Arquitetura: o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award e o BigMat International Architecture Award ‘ 21.

A visita obedece a inscrição obrigatória, até dia 17 às 18h00, para: alentejo.geral@ordemdosarquitectos.org

Populares