12 C
Vila Viçosa
Sábado, Fevereiro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Bicicletas elétricas em Montemor-o-Novo! Morbike com investimento de 250m€ na Mobilidade Sustentável

Montemor-o-Novo vai ter brevemente em funcionamento pleno o sistema Morbike, numa iniciativa do Município de Montemor-o-Novo, inserida numa estratégia de Mobilidade urbana sustentável.

Neste momento, já foram instaladas na Cidade, seis Estações de Ancoragem e Recarga, localizadas no Largo Machado dos Santos, Rua Albino Cró Pimenta de Aguiar, Rua Fernando Namora, Rua Eça de Queiroz, Rossio (junto à Praça de Touros) e Largo dos Paços do Concelho.

Está previsto que o Sistema MorBike, sistema de Bicicletas elétricas públicas partilhadas,  entre em pleno funcionamento brevemente.

Para que tal seja possível agurada-se que a E-Redes conclua as indispensáveis obras de fornecimento de energia elétrica às Estações de Ancoragem e Recarga.

Este sistema, destinado a toda a população, pretende ser mais uma boa opção de transporte público à disposição de habitantes e visitantes, com custos bastante acessíveis.

Numa altura em que as questões da sustentibilidade e das alterações climáticas estão cada vez mais na ordem do dia, são vários os municípios que apostam neste sistema de bicicletas proporcionando opções para os seus habitantes, opções essas com efeitos positivos na sustentabilidade, na diminuição do trânsito e na redução do impacto ambiental.

O programa é comparticipado financeiramente no âmbito do Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Montemor-o-Novo (PEDU / Alentejo 2020), num investimento total de 258.718,20 €.

Populares