8.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ferreira do Alentejo: Vale da Rosa com 19 M€ de faturação em 2023 e mais 4.500 tonelas de uvas vendidas

A Herdade Vale da Rosa, em Ferreira do Alentejo, alcançou um marco histórico para a empresa com 2023 ao atingir um volume de vendas de 4.500 toneladas de uvas

Vale da Rosa, reconhecido produtor nacional de uva de mesa, viu ainda o volume das suas vendas ser impulsionado por um crescimento das exportações, atualmente responsáveis por 30% do volume de negócios da empresa.

A campanha de 2023, de acordo com o comunicado enviado à nossa redação, representou, em termos de faturação, cerca de 19 milhões de euros.

Para a empresa, trata-se de um balanço extremamente positivo, representando mais um passo na consolidação do negócio e na afirmação da marca Vale da Rosa, não só junto do consumidor português, mas também na conquista de uma fatia cada vez mais alargada de consumidores internacionais. 

As uvas Vale da Rosa, produzidas em pleno Alentejo, chegam agora a um total de sete mercados, sendo Hong Kong o mais recente destino, numa operação que arrancou em 2023 e que se destaca pela solução pioneira adotada ao nível do transporte. Reino Unido, Polónia, França, Hungria, Países Baixos, Hong Kong e Malásia são os mercados internacionais a contribuir para os números agora alcançados ao nível das exportações, sendo o Reino Unido a principal âncora, com o maior peso entre todos os mercados de exportação.

A Herdade Vale da Rosa, em 2023, apostou também na área da agroindústria, nomeadamente na produção de passas e produção de vinagre balsâmico.

Já na questão sa sustentabilidade, esta empresa alentejana implementou a embalagem Zero Plástico.

Populares