12 C
Vila Viçosa
Sábado, Fevereiro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Bombeiros de Portel com nova Equipa de Intervenção Permanente!

 

Teve lugar no passado dia 18 de Maio, na Câmara Municipal de Portel, a assinatura do protocolo entre o Município e a Associação Humanitária dos Bombeiros, o qual permitirá a criação de mais uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP).

Depois de em 2017 o Município de Portel ter sido um dos primeiros a nível nacional, a efectivar uma EIP na sua corporação de bombeiros, o presente protocolo permitirá a partir de agora, ter mais uma resposta de emergência, somando mais 5 efectivos permanentemente, colmatando assim uma necessidade identificada pelo Comando e Direcção dos Bombeiros Voluntários de Portel.

A criação destas Equipas tem tido por base um esforço financeiro e colaboração permanentes por parte da Câmara Municipal, a qual tem contribuindo significativamente para uma melhor operacionalização dos Bombeiros locais e para a prestação de um serviço de socorro de qualidade às nossas populações.

De referir ainda que, as verbas que garantem estas duas equipas (com um total de 10 efectivos), são asseguradas por Governo e Município, o qual contribui anualmente com 50% da verba, com um montante a rondar os 70 mil euros por parte da autarquia.

 

Populares