30.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Bombeiros do Baixo Alentejo não cedem nas reivindicações relativas à JMJ 2023

Correio Alentejo

Tal como a Rádio Campanário já havia noticiado, as 13 corporações de bombeiros do Baixo Alentejo decidiram não integrar o dispositivo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), devido a baixa remuneração.

A decisão foi tomada na manhã da passada quinta-feira, pelos comandantes das corporações do Baixo Alentejo, com a exceção da corporação de Odemira, que apesar de fazer parte do distrito de Beja pertence ao CSR do Litoral Alentejano.

Segundo o Lidador Notícias, esta sexta-feira foi realizada mais uma reunião entre o Comando Sub-regional do Baixo Alentejo (CSRBA) e  os comandantes dos 13 Corpos de Bombeiros do Baixo Alentejo, com a exceção de Odemira que, apesar de fazer parte do distrito de Beja, está integrada no Comando Sub-regional do Alentejo Litoral. Após a realização da reunião não houve qualquer avanço quanto aos pontos de defendidos pelos bombeiros”, revelou fonte presente na mesma ao Lidador Notícias.

Domingos Fabela, presidente da direção da Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja, revelou ao Lidador Notícias que, a juntar aos factos anteriormente citados, há a necessidade de “garantir os meios operacionais para assegurar o socorro na região, face aos fluxos rodoviários esperados nas jornadas e na travessia do Alentejo rumo ao Algarve, além do empenho no DECIR, no combate aos incêndios rurais”.

 

Fonte: Lidador Notícias

Populares