23.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Setembro 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Borba: António Anselmo faz balanço da Festa da Vinha e do Vinho e diz que vai apresentar projeto para um novo pavilhão (c/som e fotos)

A cidade de Borba recebeu, de 5 a 13 de novembro, sabores e saberes enraizados nas tradições do Alentejo.

A 25ª edição da Festa da Vinha e do Vinho recebeu milhares de visitantes que durante os nove dias encheram o recinto do pavilhão multiusos consagrando o evento, num ano de excelência, tal como os vinhos do Alentejo que muitos degustaram e se deliciaram, bem como a castanha assada que marcou o dia de São Martinho.

Foi no ultimo dia do evento, que José Malhoa subiu ao palco para fechar com chave de ouro mais uma edição, no ano em que se assinalaram as bodas de prata desta festa.

A Rádio Campanário acompanhou a iniciativa da Câmara de Borba e no derradeiro dia do certame, fez o balanço desta edição, falando com o presidente da câmara, António Anselmo.

O autarca, visivelmente feliz fez um balanço muito positivo da edição deste ano, lamentando que tenha chovido no primeiro dia, o que condicionou o circuito das tascas, mas nos restantes dias foi compensada essa situação, uma vez que as pessoas foram à festa, tanto as do concelho, como dos concelhos limítrofes. António Anselmo falou também sobre os espetáculos, em que nesta edição houve uma aposta maior em termos de custos, que “foi diferente dos outros anos”, afirmando que teve a oportunidade de falar com os empresários e com os produtores e o feed back que recebeu foi “muito positivo e é para manter”, e se possível “aumentar”.

Questionado sobre o que poderá ser melhorado, diz que ao longo desta semana será feito um balanço e será corrigido o que tiver que ser.

Relativamente ao pavilhão multiusos, local onde se realiza o evento e que tem suscitado algumas criticas devido a ser constituído por dois pisos, António Anselmo diz que nos primeiros meses do ano, será apresentado “um projeto bem feito e que iremos mostrar à população” de “um novo pavilhão que valorize este pavilhão e que permita outro tipo de atividades durante todo o ano”.

Populares