8.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Borba. IEFP apresenta “Estimulo 2012” aos empresários da região

Depois de Alandroal, foi a vez de Borba receber os dirigentes do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) – delegação de Évora – na apresentação de um programa de incentivo ao emprego, intitulado “Estímulo 2012”.

A ação decorreu ontem no CEVALOR. Na sessão estiveram presentes cerca de duas dezenas de empresários. José Palma Rita, diretor regional do IEFP explica alguns pormenores deste novo pacote de medidas, em específico no setor da agricultura.

{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/Palma%20Rita.MP3{/saudioplayer}

Também presente, o diretor do centro de emprego de Estremoz, José Ramalho, clarificou um empresário agrícola sobre as vantagens e desvantagens deste programa transversal a toda a atividade económica.

{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/Jos%C3%A9%20Ramalho.MP3{/saudioplayer}

O objetivo do “Estímulo 2012” passa pelo apoio a contratação de desempregados, através de formação profissional, estando expressamente direcionada para os desempregados mais vulneráveis, nomeadamente os inscritos nos Centros de Emprego há pelo menos 6 meses.

Podem beneficiar do apoio empresas que celebrem contratos de trabalho a tempo completo, por um período não inferior a seis meses, e que demonstrem estar a criar novos postos de trabalho com estas contratações. O apoio financeiro proporcionado pela medida corresponde a 50% da retribuição mensal do trabalhador, num limite de 419,22 euros (IAS) por mês, durante um período máximo de seis meses.

A percentagem do apoio financeiro pode aumentar para 60% nos casos em que é celebrado contrato de trabalho sem termo ou a celebração de contrato é efetuada com grupos de desempregados que apresentem maiores dificuldades de entrada ou reentrada no mercado de trabalho.

Populares