23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Borba: Município investe mais de 100 mil euros para criar casa de acolhimento temporário, avança António Anselmo (c/som)

O município de Borba vai investir mais de 100 mil euros na requalificação de um edifício público para criação de uma casa de acolhimento temporário, revelou o autarca António Anselmo á RC.

De acordo com o edil de Borba, “já está aprovado em reunião Câmara um investimento de 109 mil euros comparticipação em cerca de 80 mil euros” no âmbito do Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas (PAICD).

O projeto insere-se no “plano de apoio às comunidades desfavorecidas” do município borbense, que visa “acolher alguém que necessite pontualmente”, realçou António Anselmo, que esclarece não ser “um apoio efetivo para famílias desfavorecidas, é para famílias que tenham algum problema temporário”.

O edifício a ser requalificado situa-se “junto ao edifício da Câmara e junto ao Posto da Guarda Nacional Republicana”, onde o autarca destaca o investimento para “recuperar uma casa que está velha e que será uma obra como deve ser” que será ainda “avaliado pelos serviços de Ação Social” do município.

Populares