34.8 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cabaz alimentar com IVA zero terá mais de 30 produtos

Numa notícia avançada pela Rádio Renascença, o o cabaz de alimentos com IVA zero anunciado na sexta-feira pelo Governo vai incluir entre 30 e 40 produtos de primeira necessidade.

O Governo apresentou na sexta-feira um pacote de apoio à economia e de ajuda ao combate à inflação com medidas que se agrupam em cinco grandes “gavetas”: redução do IVA, apoio aos agricultores, aumento do subsídio de refeição, aumentos salariais na Função Pública e um apoio direto às famílias mais pobres.

No que toca à redução do IVA e do cabaz de bens de primeira necessida, o número de produtos ainda não foi estabelecido, uma vez que as negociações prosseguem fim de semana fora, entre Governo e distribuição, embora Fernando Medina tenha dito que segunda-feira um já terá resultados.

Segundo o Expresso, por agora, sobre a medida, sobram portanto mais dúvidas do que certezas. É certo que o Governo deu dois passos atrás: tinha várias vezes recusado o IVA a zero, assim como colocado enorme pressão sobre o setor da distribuição (deixando no ar até a hipótese de um controlo de preços).

 

Leia a notícia completa em: Expresso

 

Populares