14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

  Cabeça de um Serra de Aires esculpida na expressão conhecida como “Cão Macaco.

A Associação Cultural de Serra de Aires (ACSA) celebrou uma década de existência com um tributo artístico notável, encomendando uma escultura da cabeça de um Serra de Aires, uma raça de cão distintamente portuguesa. Para esta tarefa, a ACSA escolheu o escultor portalegrense, Sr. Luís Félix, conhecido pela sua habilidade excecional na essência e expressão das suas obras.

A peça, que retrata a expressão única conhecida como “Cão Macaco” característica da raça, é um testemunho da mestria do Sr. Félix. A expressão capturada na escultura transmite a vivacidade e a inteligência peculiar da raça, elementos que o escultor habilmente incorporou através de sua interpretação artística.

Durante a cerimônia de revelação, um porta-voz da ACSA partilhou os princípios que guiaram a associação ao longo dos anos: “Tem sido um caminho devagar, com serenidade, harmonia e criatividade, sem imitar ninguém, que temos feito o nosso caminho.” Este ethos reflete-se não só nas atividades e iniciativas da ACSA mas também na escolha de homenagear a raça Serra de Aires de forma tão única e significativa.

Foto: (ACSA)

Populares