13.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Junho 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Calor chega amanhã com máximas podem ultrapassar os 30 graus no Alentejo.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o calor vai chegar amanhã ao Alentejo, acompanhado por vento, o que diminuirá a sensação térmica devido à sua intensidade. No entanto, o vento deverá diminuir a partir do dia 24.

Para o fim de semana, as temperaturas máximas podem ultrapassar os 30 graus no Alentejo, enquanto Lisboa e Faro deverão alcançar os 29 graus. O bom tempo é aguardado com expectativa, são muitos anseiam por um fim de semana com boas condições meteorológicas

Apesar dos dias quentes, as noites no Alentejo vão continuar frias. Nas regiões do interior, as temperaturas noturnas vão oscilar entre os 7 e os 9 graus, enquanto nas regiões do litoral e na região sul, os valores noturnos variarão entre os 13 e 16 graus.

Para a última semana de maio, a previsão é que as temperaturas sejam as habituais para a primavera, mantendo-se dentro dos valores normais para esta estação. O Alentejo, conhecido pelas suas elevadas temperaturas durante o verão, começa a sentir o calor mais cedo, mas ainda com noites frescas que caracterizam a transição entre estações.

Populares