13.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Junho 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Fórum “Desporto no Alentejo – Que Futuro?” Acontece a 8 de junho em Évora.

A Direção Regional do IPDJ Alentejo vai realizar um importante evento no próximo dia 8 de junho, no Auditório do Colégio Espírito Santo da Universidade de Évora, intitulado “Desporto no Alentejo, que futuro?”.

A organização resulta de uma parceria entre diversas entidades, incluindo a CCDR Alentejo, a Associação de Andebol do Alentejo e Algarve, as quatro Comunidades Intermunicipais (CIM) da região, a Universidade de Évora, os Institutos Politécnicos de Portalegre e Beja, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, e a DGESTE, entre outras.

O Fórum “Desporto no Alentejo – Que Futuro?” pretende ser um espaço de debate e reflexão sobre a realidade atual do desporto na região, reunindo figuras ligadas às diferentes dimensões do desporto, da academia e da política regional.

Temáticas do Evento

O evento abordará três grandes temas:

  1. Enquadramento Demográfico da Prática Desportiva: Analisará a realidade atual e as tendências futuras dos níveis de aptidão e atividade física na região.
  2. Práticas Diferenciadoras nas Dimensões Desportivas: Destacará práticas inovadoras e exemplares nas áreas de competição, educação, turismo e social, que possam servir de referência para outros atores regionais.
  3. Futuro do Desporto no Alentejo: Reunirá instituições regionais ligadas ao desporto para identificar estratégias que potenciem o desenvolvimento desportivo regional.

Acreditação Profissional

Este evento será acreditado pelo IPDJ, I.P. para o título profissional de Treinador de Desporto, Títulos Profissionais de Técnicos de Exercício Físico (TPTEF) e Diretor Técnico (TPDT), atribuindo 1,1 créditos. Adicionalmente, será acreditado como ACD de 6h pelo CFAE Beatriz Serpa Branco, relevando para a progressão na carreira e avaliação do desempenho docente, conforme o disposto no Despacho n.º 5741/2015 de 29 de maio.

Participação e Impacto

A realização deste fórum é uma oportunidade única para discutir e refletir sobre o estado atual e o futuro do desporto no Alentejo, promovendo a troca de ideias e a criação de estratégias colaborativas que visem o fortalecimento do setor desportivo na região.

Populares