19.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Alter do Chão instala Estrutura de Apoio à Vacinação em Polo da Universidade de Évora

Foto: CM Alter do Chão

A Estrutura de Apoio à Vacinação contra a Covid-19 já se encontra instalada no Polo da Universidade de Évora (UÉ) em Alter do Chão.

A Câmara Municipal de Alter do Chão adaptou o Polo da UÉ para instalar um posto de vacinação de apoio à primeira fase do Plano de Vacinação comunitária contra a Covid-19.

Esta nova estrutura possui uma sala de recobro com camas e cadeiras, no caso de haver efeitos secundários após a toma imediata da vacina.

Recorde-se que nesta próxima fase serão vacinadas pessoas com mais de 80 anos e pessoas com mais de 50 anos com patologias específicas.

Segundo a autarquia, “a estrutura foi idealizada e colocada com o objetivo de cumprir todas as regras de distanciamento social, mas nunca esquecendo a sua privacidade e a importância de uma temperatura ambiente estável. Para além das normais salas de espera e vacinação, possuímos ainda uma sala de recobro, onde prevenimos o facto de alguém se sentir mal e precisar de repousar e/ou assistência médica.”

A identificação dos munícipes é feita e comunicada aos mesmos pelo Serviço Nacional de Saúde, mas também o seu médico ou enfermeiro de família poderá informá-lo sobre a fase em que será vacinado.

Populares