23.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Beja assegura prestação mensal de 400€ à Associação Estar

A Câmara Municipal de Beja celebrou hoje, dia 28 de fevereiro, um protocolo, aprovado por unanimidade em reunião de Câmara, com a Associação Estar para prestar apoio a indivíduos ou agregados familiares que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, e que careçam de apoio pontual ou emergente mediante novas medidas de política social, enquadradas na resposta da Associação ESTAR.

O apoio poderá ser alimentar, vestuário, calçado, mobiliário, produtos de higiene, entre outros necessários para satisfazer as necessidades básicas dos agregados indicados pela Divisão de Desenvolvimento e Inovação Social), que servirá de intermediário com a Associação.

Sendo assim, o Município vai assegurar uma prestação mensal no valor de 400€ à Associação Estar, para reforço das atividades já implementadas ou outras que possam surgir.

Madalena Palma, da Associação Estar e o Presidente da Câmara, Paulo Arsénio, realçaram as relações e parcerias existentes entre as duas entidades e que têm permitido dar respostas a algumas situações de maior vulnerabilidade de algumas populações.

Populares