34.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Évora procura apoios para animar a cidade em 2017 através do projeto “confluências”

A Câmara Municipal de Évora apresentou uma candidatura ao “Programa Operacional Alentejo 2020” com o apoio dos agentes culturais da cidade para a realização de eventos culturais, que fizeram parte da agenda cultural do município e que nos últimos anos não se realizaram por falta de apoio.

Nesse sentido o Município, em articulação com diferentes agentes culturais da cidade, submeteu uma candidatura ao "Programa Operacional Alentejo 2020", a que deu o nome de "confluências".

Pretende-se com este projeto que confluam para um festival de cultura dez marcas reconhecidas na região, no país e no estrangeiro e que estão bem associadas à identidade deste território: A BIME – Bienal de Marionetas de Évora, ou a "Escrita na Paisagem" são apenas duas das dez apostas que se pretende fazer revitalizar.

A candidatura, cuja aprovação é aguardada para o início do próximo outono, tem como objetivo "promover a conservação e valorização dos ativos histórico-culturais para consolidar a Região como destino turístico", desvalorizando o requisito inicial de marcas novas, já que essas, caso fossem criadas, não teriam condições para confirmar a maturidade e reconhecimento também exigidos.

Os agentes culturais envolvidos e a autarquia, estão na expetativa de ver aprovada a candidatura que virá contribuir para que seja viabilizada a possibilidade de, a partir da relação entre os patrimónios e as práticas artísticas da região com os públicos existentes e em formação, ser dada a possibilidade de promover o desenvolvimento estruturante no território.

 

Populares