29.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Portalegre aprova execução das infraestruturas do loteamento da Ratinha por mais de 745€

A Câmara Municipal de Portalegre aprovou por unanimidade na reunião do Executivo, a 17 de janeiro, o relatório final de análise de propostas referente ao concurso público de “Execução de Infraestruturas do Loteamento da Ratinha”, tendo a empreitada sido adjudicada à Urbigav – Construções e Engenharia, S.A. pelo valor de 745 77,12 € + IVA.

A infraestruturação do terreno para viabilizar a conclusão destas obras permitirá requalificar a envolvente da Avenida de Badajoz e toda aquela área da entrada cidade.

Segundo o município, o loteamento em causa encontrava-se há vários anos a aguardar a conclusão das obras de urbanização, sendo que esta empreitada não inclui qualquer remodelação dos edifícios que se encontram inacabados.

Embora a Câmara avance com as infraestruturas, a intervenção urbanística é totalmente privada. Este é o primeiro passo para resolver o problema deste loteamento, de seguida caberá à iniciativa privada promover o restante investimento.

O Município de Portalegre está convicto que essa segunda fase não tardará a ser uma realidade. Além do benefício da requalificação de toda essa zona, esse investimento permitirá disponibilizar um grande número de habitações tão necessárias para a nossa cidade.

Populares