13.2 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Portalegre celebra Protocolo com Movijovem para apoio na reabilitação da Pousada da Juventude

A Câmara Municipal de Portalegre assinou recentemente com a Movijovem um protocolo de atribuição de um apoio de 30 mil euros para as obras de reabilitação da Pousada da Juventude de Portalegre.

O protocolo foi assinado no edifício do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Recorde-se que a Pousada da Juventude de Portalegre encontra-se encerrada desde 2012.

Este investimento da Movijovem, refere a Câmara Municipal de Portalegre, numa nota entretanto divulgada, pretende revalorizar este espaço e garantir mais serviços sustentáveis, sociais e inclusivos, com enfoque no alojamento de estudantes de ensino superior.

A obra tem um prazo de execução de cinco meses e a renovação contará com uma nova infraestrutura de 12 quartos e 42 camas na totalidade, bem como espaços funcionais e de lazer, de segurança e de conforto.

Recorde-se que, tal como a Ràdio campanário noticiou, as obras de reabilitação do espaço arrancaram no passado mês de outubro e representam um investimento de mais de meio milhão de euros da parte da Movijovem, para dotar esta unidade de mais serviços.

O projeto prevê o desenvolvimento de uma unidade moderna, sustentável, digital, social, acessível e inclusiva. A reabilitação profunda desta Pousada irá permitir à Movijovem devolver as condições de segurança, conforto e salubridade desta infraestrutura, munindo-a de mais valências.

Um dos objetivos desta reabilitação é disponibilizar alojamento a estudantes do ensino superior, no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, que procura apoiar jovens que ingressam no ensino superior, existindo um acordo prévio com o Instituto Politécnico de Portalegre.

O Governo, através da Movijovem, ao reabrir esta Pousada encerrada desde 2012, irá garantir a presença da rede de Pousadas de Juventude, atualmente com 43 unidades, em todos os distritos de Portugal continental. O distrito de Portalegre, no Alto Alentejo, não dispunha de nenhuma estrutura ativa no seu território.

Pode ler também Obras na Pousada de Juventude de Portalegre no valor de mais de meio milhão de euros já arrancaram

Populares