20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Nova linha da alemã FixBus assegura ligação de Évora a Lisboa quatro vezes por dia

A alemã FlixBus, o maior operador europeu de transporte expresso de passageiros, acaba de expandir a sua rede doméstica em Portugal com uma nova linha para a região do Alentejo, que passará a ligar a cidade de Évora a Lisboa quatro vezes por dia, de quinta a segunda-feira, e três vezes nos restantes dias da semana. A nova linha arranca a 7 de Abril, e os preços para o percurso Lisboa – Évora começam nos 2,99 €, variando em função da data da reserva. A paragem na cidade de Évora é no posto Galp da Avenida Túlio Espanca, em frente ao Vila Galé Évora.

“Évora é um importante ponto turístico de Portugal, é Património Mundial da Humanidade, sendo por isso ponto de passagem de muitos turistas nacionais e internacionais. Para além disso, tem um importante comunidade de estudantes universitários, pelo que faz todo o sentido a expansão das nossa linhas domésticas até esta cidade alentejana, já que vão aumentar a oferta disponível a todos os que precisam de se deslocar de e para Évora” – afirma Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha.

Para além disto, a presente crise dos combustíveis tem levado a um aumento na procura do transporte expresso de passageiros, sendo cada vez maior o número de pessoas que trocam o carro por um meio mais económico, mais sustentável e igualmente confortável para se deslocarem não só em Portugal como também para o estrangeiro. “As pessoas estão a fazer contas na hora de escolher o meio de transporte, já que com os atuais preços dos combustíveis, a viagem entre Évora e Lisboa pode custar sete vezes menos”, conclui Pablo Pastega.

A operar em Portugal desde 2019, a FlixBus veio trazer ao mercado português uma nova forma de viajar, mais confortável, económica e sustentável. Os autocarros que operam as linhas da FlixBus são novos, tendo no máximo quatro anos, são mais cómodos, e têm espaço extra para as pernas. Possuem acesso gratuito a WiFi e um serviço de entretenimento a bordo, e todos os autocarros estão equipados com tomadas para PC, telemóveis e tablets. Os autocarros cumprem ainda com a norma Euro VI, a mais exigente da Europa em termos de emissões de CO2, sendo também os mais eficientes e sustentáveis do mercado.

Os dados oficiais mais recentes vêm confirmar a crescente importância deste meio de transporte em Portugal. Em 2019, viajaram nos chamados expressos cerca de 6,6 milhões de passageiros, praticamente o mesmo número de passageiros transportados pelos comboios de longo curso (6,7 milhões). “É um meio de transporte sustentável, complementar ao comboio, e que deve fazer parte da solução global de mobilidade do país”, defende Pablo Pastega.        

Para além de estarem disponíveis online, em www.flixbus.pt, e na App (disponível para IOS e Android), os bilhetes podem ser adquiridos diretamente ao motorista, no próprio autocarro, e também em agências de viages e quiosques ou tabacarias. Em Évora, é possível adquirir bilhetes da FlixBus na Viagens Abreu – Évora Plaza, e também na agência Emviagem, na Praceta Horta do Bispo.

Os preços dos bilhetes FlixBus variam de acordo com a antecipação da compra, um pouco à semelhança do que acontece com as companhias aéreas, pelo que, quanto mais cedo se comprarem os bilhetes, mais barata é a viagem.

A rede da FlixBus em Portugal cobre atualmente mais de 150 destinos, com linhas nacionais e internacionais a ligarem cidades como Lisboa, Porto, Braga e Coimbra a países como Espanha, França, Alemanha, Luxemburgo, Suíça e Bélgica, entre outros. Com um modelo de negócio único e tecnologicamente inovador, a a empresa alemã trabalha em parceria com operadores locais, num modelo de partilha de receita.

Fonte: Nota de Imprensa 

Populares