33.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara Municipal de Elvas aprova alterações à Estratégia Local de Habitação

Foto: CM Elvas

A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, dia 26, em reunião do executivo a proposta de alteração à Carta Municipal de Habitação e à Estratégia Local de Habitação. As alterações pretendem dar resposta às necessidades detetadas pelos técnicos, quer no Centro Histórico, quer nas freguesias rurais.

Segundo o Município, os documentos foram aprovados por unanimidade, e foi também aprovada a abertura do concurso público da empreitada de reabilitação de casas no Centro Histórico de Elvas – 1ª Fase, abertura de procedimento.

O relatório da discussão pública e proposta de aprovação final da alteração do Plano de Pormenor do Revoltilho, assim como a prorrogação do prazo de elaboração da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) foram aprovados.

O executivo aprovou as comemorações do Dia Mundial da Poesia, a 21 de março, com a elaboração e distribuição de marcadores de livros.

Foi ainda aprovada a alteração de prazo do processo de transferência de competências no domínio da Ação Social, assim como a cedência de equipamento de som à Associação Empresarial de Elvas.

Os eleitos aprovaram a proposta de consignação: Peças LaGa da empresa Krv Kurva Design para venda na loja do Museu de Arte Contemporânea de Elvas e o acordo de colaboração e cabimentação no âmbito da candidatura ao POSEUR para deteção e Combate à espécie exótica invasora Vespa Velutina no Alto Alentejo.

Por fim, foram atribuídos apoios a “O ELVAS” Clube Alentejano de Desportos, Associação Barbaris Btt Team e Clube de Futebol os “Elvenses”.

Populares