20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Camionista português detido em Évora por matar dois idosos em Espanha (c/som)

O Comando Territorial de Évora através de uma patrulha do Destacamento de Trânsito de Évora intercetou uma viatura suspeita, na zona de Évora, tendo o condutor sido identificado como cidadão português de 35 anos de idade.

A detenção ocorreu na sequência de um atropelamento ocorrido pelas 8h15 (hora portuguesa) desta segunda-feira, em Vilanueva del Fresno – Espanha, onde o presumível individuo fora interveniente num atropelamento de dois cidadãos espanhóis do sexo masculino, com 74 e 77 anos respetivamente.

À Rádio Campanário, o Major Rogério Copeto refere que a Guardia Civil alertou a Guarda Nacional Republicana, “e nós através da nossa Sala de Situação informamos o dispositivo e uma patrulha do Destacamento de Transito de Évora intercetou a viatura à entrada de Évora na Nacional 18”.

O Major Copeto diz ainda que “a viatura foi intercetada, o condutor identificado, constituído arguido, a viatura foi apreendida e foram feitas peritagens encontrando-se agora toda a investigação à responsabilidade das autoridades espanholas no âmbito da ocorrência se ter registado em Espanha”.

O militar realça a necessidade de cooperação entre as autoridades espanholas e portuguesas no âmbito de um crime ocorrido em Espanha”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/copeto_camionista_11nov14.MP3{/play}

O condutor da viatura foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência pelo Ministério Publico do DIAP de Évora e a viatura foi apreendida, encontrando-se à guarda da GNR de Évora.    

Populares