23.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Campo Maior com 5 dias de luto municipal pela morte do Comendador Rui Nabeiro!

O Município de Campo Maior decretou cinco dias de Luto Municipal (de 19 a 23 de março de 2023) pelo falecimento do Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, o primeiro presidente eleito democraticamente da Câmara Municipal de Campo Maior, em 1977, cargo que ocupou até 1986.

Figura nacional incontornável e um homem que dedicou a sua vida a Campo Maior e aos campomaiorenses, contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento económico, social, cultural e humano do nosso concelho.

Rui Nabeiro inspirou milhões de portugueses ao longo de várias décadas e o seu legado de dedicação ao trabalho, consciência social e, acima de tudo, humanismo, continuará a perdurar no tempo e a servir de guia para as gerações vindouras, de forma muito especial entre os campomaiorenses.

Nesta hora de profundo pesar, o Município de Campo Maior e a Assembleia Municipal de Campo Maior endereçam à família e amigos deste ilustre campomaiorense as mais sentidas condolências.

Na sequência desta decisão, todos os eventos municipais, ou agendados para instalações municipais, neste período, foram cancelados e/ou adiados.

Populares