32.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Campo Maior: Costa afirma que é importante mobilizar todo o país para ultrapassar a crise (c/som e fotos)

António Costa, secretário-geral do Partido Socialista (PS), visitou as instalações do grupo Nabeiro passando pela Adega Mayor, Museu de Ciência do Café e pela fábrica da Delta Cafés na passada sexta-feira (6) a fim de promover o desenvolvimento no interior.

Na Herdade das Argamassas em Campo Maior o líder do PS falava em “mobilizar todo o território nacional para podermos enfrentar esta crise” Costa afirma que a multinacional que foi criada em Campo Maior “demonstra bem como junto à fronteira é possível criar uma grande indústria que exporta hoje para 30 países e que está aqui no coração do mercado ibérico”.

António Costa aos jornalistas diz que é importante “termos um novo olhar sobre o nosso país e compreender que hoje que estamos na União Europeia e que temos uma relação diferente com a Espanha, interessa-nos que as nossas empresas exportem não só para o mundo, mas muito intensamente para o mercado espanhol. Que produzam não só para o mercado português de dez milhões, mas que possam trabalhar para um mercado de sessenta milhões que é o conjunto da Península Ibérica”.

Costa diz ainda que é necessário termos “um novo olhar para o país, para não termos a ideia de que é só litoral, mas pelo contrário o de poder aproveitar este recurso enorme que é esta faixa fronteiriça que está por aproveitar e que deve ser a nossa grande base de afirmação junto do mercado global e junto do mercado espanhol”.

Para o presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior, Pedro Murcela “o interior também é país e dá bons exemplos como é o caso da Delta” afirma que é importante “existirem outros empresários que possam também apostar no interior para que efectivamente fixem populações inclusivamente haja mais trabalho, mais emprego, haja mais desenvolvimento e mais riqueza”.

O comendador Rui Nabeiro enfatiza a ideia de como é importante “a vinda do António Costa às instalações do grupo. Importante para nós, empresa que foi escolhida para promover esta zona do Alentejo. Estamos portanto muito satisfeitos com a sua presença”.

Populares