24.8 C
Vila Viçosa
Domingo, Junho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Campo Maior: Ministério Público acusa dois indivíduos de 13 crimes de homicídio qualificado na forma tentada

O Ministério Público na instância local de Elvas acusou dois indivíduos, em coautoria, pela prática de 13 crimes de homicídio qualificado na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida.

Os factos remontam a 19 julho de 2015. De acordo com a acusação, “após um desentendimento com uma das vítimas por causa duma atribuição de casas em Campo Maior, os dois arguidos muniram-se, cada um, com uma arma de fogo e dirigiram-se, no veículo de um deles, para próximo de um supermercado daquela localidade, estabelecimento que sabiam ser frequentado pelo ofendido e pelos seus familiares.”

O Ministério Público descreve ainda que “assim que a vítima chegou, acompanhado de 12 familiares e amigos, os arguidos aguardaram que os mesmos se encontrassem apeados e todos juntos. Ficou indiciado que os arguidos colocaram, então, o seu veículo em andamento, ao mesmo tempo que efetuavam disparos em direção ao grupo, tendo atingido duas pessoas. De seguida, colocaram-se em fuga.”

Recordamos que os feridos foram socorridos no hospital de Elvas, tendo uma das ofendidas, que sofreu lesões na zona abdominal, sido sujeito a uma intervenção cirúrgica.

Os arguidos encontram-se em prisão preventiva.

 

Populares