13.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Tribunal de Portalegre condena dois indivíduos por xenofobia

No dia 19 de janeiro de 2016, na sequência de acusação do Ministério Público, a secção criminal da instância local de Portalegre condenou dois indivíduos pela prática de um crime de ofensas à integridade física.

Um destes arguidos foi condenado na pena de quatro meses de prisão, substituída por 120 dias de multa, por se ter demonstrado que agiu motivado por ódio racial e pela origem nacional da vítima.

Segundo a informação tornada publica pelo Tribunal, este deu como “provado que este arguido, no dia 16.03.2015, dirigiu-se ao ofendido, de nacionalidade ucraniana, chamando-lhe “estrangeiro” e dizendo-lhe para ir para o seu país. Foi na sequência desta abordagem que os dois arguidos, utilizando um balde e uma garrafa, desferiram pancadas na cabeça, rosto e costas da vítima, tendo-lhe provocado lesões que lhe determinaram 10 dias de doença.”

Ainda segundo a mesma nota, “o mesmo arguido, na altura destes factos, ao ser confrontado pela PSP, reiterou não ter qualquer problema em agredir os nacionais da Ucrânia, por considerar que nada valiam.”

Já o segundo arguido foi condenado na pena de 75 dias de multa.

 

Populares