8.4 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial entregue na UNESCO.


O Presidente da Câmara de Vila Viçosa, Inácio Esperança, acompanhado pelo Vice-Presidente Tiago Salgueiro, entregou esta manhã no Palácio das Necessidades em Lisboa, sede da UNESCO em Portugal, a candidatura oficial de Vila Viçosa-Sede Ducal para ser reconhecida como Património Mundial.

Este marco importante  sublinha o valor histórico, cultural e arquitetónico da Vila Viçosa, conhecida pela sua beleza e importância na história de Portugal. A candidatura visa destacar a herança única da região.

A iniciativa, resulta  de um esforço conjunto entre a Câmara Municipal, e muitas entidades de todas as áreas  e a própria população,  reflete o compromisso em preservar e promover o património histórico de Vila Viçosa.

O processo de candidatura é extenso e detalhado, exigindo a demonstração da importância universal excepcional do local proposto. A decisão final pela UNESCO pode levar algum tempo, mas Vila Viçosa está confiante no sucesso da candidatura, dada a notável herança cultural e histórica da Vila.

Populares