15.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Candidaturas abertas para o Prémio de Reabilitação Urbana de Odemira!

Até ao final de outubro, a Câmara de Odemira tem abertas as candidaturas à segunda edição do Prémio de Reabilitação Urbana do Município de Odemira (PRUMO). O objetivo deste prémio é distinguir obras de reabilitação que representem um exemplo de qualidade arquitetónica e que contribuam para a valorização do património edificado no concelho.

A iniciativa é promovida no âmbito do Odemira Reabilita – Programa de Incentivos à Reabilitação do Património Edificado e conta com o apoio da Secção Regional do Sul Ordem dos Arquitetos (SRSOA).

O autor do projeto de arquitetura vencedor receberá o valor de 5.000 euros, podendo concorrer com “operações de reabilitação referentes a obras localizadas no concelho de Odemira”, segundo informou a autarquia.

São elegíveis para candidatura “obras da autoria de arquitetos habilitados para o exercício da profissão em Portugal, obras concluídas durante os cinco anos anteriores à edição do prémio, obras detentoras de licença administrativa ou de comunicação prévia ou que tenham sido objeto de comunicação de início dos trabalhos, em conformidade com o Decreto-Lei n.º 555/99, na sua atual redação”.

A segunda edição do PRUMO terá como júri o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, e os arquitetos Sofia Aleixo (designada pela SRSOA) e João Mendes Ribeiro (reconhecido com diversos prémios e distinções, indicado pela Câmara Municipal).

O vencedor do PRUMO será revelado a 15 de dezembro e a cerimônia de entrega dos prémios ocorrerá em 12 de janeiro de 2024. A entrega dos prémios acontecerá durante a inauguração da exposição dos trabalhos apresentados a concurso, que estará patente ao público no espaço CRIAR – Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional, em Odemira.

 

Fonte: Correio Alentejo
 

Populares