13.2 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Mar” de jovens à espera do papa no Parque Eduardo VII !

O Papa Francisco chegou ao aeroporto militar de Lisboa, conhecido como “Figo Maduro”, para dar início à Jornada Mundial da Juventude (JMJ). No voo, ele teve momentos descontraídos, distribuindo sorrisos, bênçãos e piadas aos jornalistas presentes: “Agradeço muito pela vossa companhia e pelo vosso trabalho, e irei cumprimentar-vos individualmente. Obrigado”, afirmou.

O primeiro dia da JMJ foi marcado pela presença de cerca de 200 mil pessoas no Parque Eduardo VII, desde o parque até ao Marquês de Pombal. Os jovens, vindos de diferentes partes do mundo, celebraram uma igreja mais aberta, que valoriza o passado sem o sufocar. A atmosfera festiva contagiou a todos, e o Papa Francisco demonstrou entusiasmo em benzê-los e autografar livros, além de receber pedidos para abençoar fotografias, medalhas e terços.

Durante o evento, o Papa expressou o desejo de regressar a Roma rejuvenescido após a conclusão da Jornada Mundial da Juventude. A sua presença carismática trouxe alegria e inspiração aos participantes, que aguardavam ansiosamente por este encontro.

Populares