15.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Candidaturas ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alto Alentejo com 117% de execução

Decorreu esta sexta-feira, no concelho de Marvão, a primeira Reunião ordinária de Conselho Intermunicipal da CIMAA do ano de 2024.

De entre os vários assuntos abordados, foi apresentado, para conhecimento dos 15 autarcas, o ponto de situação das candidaturas apresentadas no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alto Alentejo.

De acordo com os dados revelados, no 4.º Trimestre de 2023,a taxa de execução, no valor 44.470.574,30€, era superior a 117%.

Nesta reunião foi ainda dado destaque à aprovação da proposta submetida pela Assembleia Intermunicipal relativa às comemorações dos 50 anos do 25 de abril. Neste âmbito, entre outras atividades que divulgaremos nas próximas semanas, será desenvolvido um livro em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Alto Alentejo, como contributo para reafirmar o compromisso da CIMAA com a promoção da cidadania, da liberdade e dos direitos humanos, junto das nossas crianças.

Foi ainda tema da reunião, a primeira alteração ao Orçamento da CIMAA para 2024, aprovado por unanimidade. Esta alteração vai permitir proceder ao lançamento do concurso público para a elaboração do Estudo para a Integração e Sustentabilidade dos Serviços de Resíduos em Baixa no Alto Alentejo.

No âmbito da descentralização das reuniões da CIMAA, Monforte será, dia 8 de fevereiro, o anfitrião da segunda reunião ordinária do Conselho Intermunicipal.

Populares