24 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cantadeiras de Redondo honram Cante Alentejano há 10 anos! Vitorino e Janita Salomé na festa!

As Cantadeiras de Redondo, um grupo feminino de cantares alentejanos (e tradicionais portugueses, em geral), com origem na Vila de Redondo, foi fundado em fevereiro de 2014, celebrando este ano o seu 10º aniversário.

Ao longo destes dez anos, este grupo de mulheres tem elevado o Alentejo e através da sua voz, tem promovido por este país fora, não só a Vila de Redondo, como a região Alentejo pois em cada nota musical que entoam, sente-se e respira-se o Alentejo.

Para assinalar estes dez anos a honrar o Alentejo e o Cante Alentejano, no próximo dia 24 de fevereiro, pelas 16h30, vai realizar-se no Centro Cultural de Redondo, um espetáculo musical, que vai contar com as atuações dos cantadores de Redondo, do Grupo Boina Cantary, Os Alentejanos de Serpa e o Grupo Coral e Etnográfico do Alentejo de Almada.

Mas Redondo, terra de música e músicos, tem dois nomes de referência no panorama musical português, que também vão juntar-se à festa.

O espetáculo vai contar com a participação especial de Vitorino e Janita Salomé.

A tarde promete ser de emoção, num espetáculo onde as Cantadeiras de Redondo serão as “rainhas da festa”, com o Cante e o Alentejo como mote.

A iniciativa conta com o apoio do Município e Junta de Freguesia de Redondo.

A entrada é livre.

Populares