18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cantar das Janeiras procura “transmitir alegria a quem precisa”, diz chefe do Agrupamento de Escuteiros 639 de Vila Viçosa (c/som e fotos)

No passado sábado, 6 de Janeiro, Agrupamento de Escuteiros 639 de Vila Viçosa voltou a cumprir a tradição de dar as boas vindas ao novo ano com o cantar das janeiras à população e a várias instituições do concelho.

A iniciativa foi realizada em vários espaços, nomeadamente a Cruz Vermelha, Unidade de Cuidados Continuados, Lar Juvenil e Lar de Idosos da Santa Casa, Fundação da Casa de Bragança, Hotel Marmoris, Câmara Municipal e Junta de Freguesia.

Em declaração à RC, Fernando Pinto, chefe do Agrupamento de Escuteiros, refere que é intenção “transmitir um bocado de alegria a quem precisa”, acrescentando que “além de manter uma tradição, queremos que ela não morra e que seja um momento de partilha”.

O agrupamento apresenta um “reportório que tem a ver essencialmente com janeiras, festas de Natal e o nascimento de Jesus Cristo”, referiu o chefe do agrupamento.

Questionado sobre o último ano de atividade, Fernando Pinto declara que o Agrupamento “está com uma boa dinâmica”, considerando que durante que 2017 “foi um ano muito rico, com vários acampamentos, atividades e o grupo participou em tudo o que foi atividades a nível nacional e regional”.

No que diz respeito aos apoios, o chefe do Agrupamento refere que “os apoios são o que são, não nos costumamos queixar”, realçando que é procurado “fazer de outra forma”, e para isso “arregaça mangas e fazer coisas”, acrescentou.

{gallery}vv_escuteiros_janeiras17{/gallery}

Populares