31.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cante Alentejano “invade” Évora : Canto Alentejano inaugurado este domingo!

O cante Alentejano vai invadir Évora no próximo domingo, com a inauguração oficial do “Canto Alentejano Évora”, a partir das 17 horas na Casa Cordovil – Largo da Porta de Moura.

O Canto Alentejano Évora que será o terceiro espaço da marca nascida em Reguengos de Monsaraz, juntando-se assim ao Canto Alentejano Reguengos na Praça da Liberdade e Canto Alentejano Praia, situado na Praia Fluvial de Monsaraz.

O Canto Alentejano Évora é uma forte aposta do Grupo Marques & Filho, e será implementado em duas fases distintas. No próximo fim-de-semana será inaugurada a Zona Loja, Artesanato e Tapas, e prevê-se que no início do próximo ano seja inaugurado o Restaurante que ficará situado também na Casa Cordovil.
Este é aliás o maior investimento num único estabelecimento na história da empresa nascida em 1958, prova máxima da aposta da mesma na Cidade de Évora.

Segundo a administração da empresa, espera-se que no ano de 2027 a marca Canto Alentejano esteja completamente consolidada e pronta a servir a Cidade Europeia da Cultura, numa zona fantástica da cidade que merece ser mais valorizada e dinamizada, contribuindo para criar riqueza tanto para os Eborenses como para os muitos turistas que visitam anualmente a Cidade Património Mundial.

Para o dia da inauguração do Canto Alentejano Évora está prevista a atuação do Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz bem como da Tuna Académica de Évora Seistetos no Largo da Porta de Moura, numa mescla que irá honrar as mais nobres tradições Alentejanas, com representação de um Grupo da Terra que viu nascer a Marca e outro da Cidade que lhe dará corpo.
Este será aliás o 1º Espetáculo que que a marca levará a cabo no Largo da Porta de Moura, numa sequência muito frequente intitulada de “Domingos de Cante no Largo”, onde serão convidados vários grupos Alentejanos para atuar.

O espaço abrirá ao público no próximo sábado dia 22.07 pelas 09:00 horas e a inauguração Oficial ocorrerá no Domingo a partir das 17 horas.

Populares