5.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Carnaval de Estremoz Brilha Mais Cedo: “As Crianças são a verdadeira magia”. José Sádio

Estremoz antecipou o seu tradicional corso carnavalesco das crianças para hoje, devido a previsões de condições meteorológicas adversas para os próximos dias.

Este ajuste transformou hoje a cidade numa verdadeira explosão de cor e luz, enchendo as ruas de Estremoz com um espírito festivo inigualável.

 A Rádio Campanário esteve presente no evento e teve a oportunidade de conversar com o presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Sadio, sobre este evento tão especial.

O presidente destacou o papel fundamental das crianças no Carnaval, descrevendo-as como os participantes mais graciosos e importantes desta festa. “O Carnaval é uma época de folia que todos apreciamos, mas são as crianças que verdadeiramente trazem a magia e a alegria ao evento”, afirmou o autarca. A iniciativa deste ano contou com a participação de mais de mil crianças, incluindo alunos, professores, funcionários e pais, todos contribuíram para um desfile único.

José Sadio enalteceu ainda o esforço conjunto das escolas, direções, professores, funcionários e pais, cuja colaboração resultou num corso excecional, marcando o início do Carnaval em Estremoz.

 A antecipação do evento, segundo o presidente, foi uma medida preventiva tomada para garantir que a celebração pudesse ocorrer sem contratempos, face às previsões meteorológicas.

Quando questionado sobre o seu próprio disfarce para o corso dos adultos, o presidente manteve o mistério, optando por manter o segredo sobre a sua indumentária. “Não posso revelar segredos”, disse ele, com um sorriso, deixando no ar a expectativa sobre sua participação no evento.

A decisão de antecipar o corso carnavalesco em Estremoz demonstra a capacidade da população em adaptar-se às circunstâncias, assegurando que a tradição e a alegria do Carnaval se mantêm vivas, independentemente dos desafios.

Populares