24.3 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Casa cheia” na Arena de Évora para ouvir Valete e Carolina Torres no Festival Jovem!(c/fotos)

 

Quase um milhar de jovens acorreu ontem, à Arena de Évora, para a terceira noite do regressado Festival Jovem/Youth Fest, integrado nas celebrações do Mês da Juventude, promovidas pela Câmara Municipal. A expetativa era grande: em palco ia estar Valete, um dos rappers portugueses de referência, que não desiludiu a jovem plateia. A noite fechou em festa com a performance da DJ Carolina Torres.

Foi um dos momentos altos desta primeira edição do regresso do Festival Jovem. Keidje Torres Lima, verdadeiro nome de Valete, é considerado um dos maiores rappers do panorama nacional desde que, em 1997, começou a participar no movimento do Hip Hop em Portugal. A atuação na Arena de Évora, que contou com alguns convidados, foi recheada de energia contagiante do princípio ao fim, com o público a reagir com entusiasmo à entrega do artista.

O Festival Jovem termina hoje, sábado, com a realização do Gaiatos Infernais Metal Fest, que é uma espécie de retorno do Évora Metal Fest, evento que não se realiza desde 2017. A partir das 22h, a Arena recebe as atuações das bandas Unera, Critical Hazard e TrashWall. A entrada custa 2 euros. Durante a tarde, entre as 17h e as 19, o mesmo espaço acolhe a exposição Ecléticos e Elétricos, de entrada livre, dedicada à promoção do Metal.

A organização desta iniciativa é feita em parceria entre a Câmara Municipal de Évora, através do Conselho Municipal da Juventude de Évora (CMJE), a AAUE – Associação Académica da Universidade de Évora, o Instituto Cultural de Évora, os Núcleos de Estudantes de Engenharia Informática e de Relações Internacionais da Universidade de Évora e, finalmente, o Núcleo Feminista de Évora.

Fonte/Fotos: Município de Évora

Populares