23.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Casa do Alentejo: O refúgio da cultura Alentejana no coração de Lisboa.

No coração de Lisboa, encontra-se um verdadeiro tesouro do Alentejo, abrigado num palácio do século XVII conhecido como o Palácio Alverca. Este é o local onde as riquezas culturais, musicais e gastronómicas do Alentejo se reúnem de forma única.

A Casa do Alentejo é um ponto de encontro para os locais, um destino para os turistas e um refúgio para os apreciadores da cultura alentejana. Aqui, os amantes da gastronomia podem saborear iguarias tradicionais, como a reconfortante Sopa de Cação, as deliciosas Migas com Entrecosto Frito, o irresistível Carne de Porco à Alentejana ou o reconfortante Cozido de Grão.

O tempo parece passar mais devagar neste espaço, mas é o tempo necessário para apreciar cada sabor e tempero que nos transporta para as planícies alentejanas. E para a sobremesa, a Sericaia com Ameixa d’Elvas é uma iguaria que pode ser acompanhada por uma bola de gelado de ameixa, uma verdadeira explosão de sabores.

O pátio interior desta Casa única abre as portas para um ambiente de rara beleza, com um design e arquitetura que nos fazem viajar no tempo e no espaço. Este ano, a Casa do Alentejo celebrou o seu centenário, continuando a preservar a cultura e tradições de um povo e de uma região. Um verdadeiro património alentejano no coração de Lisboa.

Foto: CML

Populares