30.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Casa senhorial de 1898 em Mora passa a Boutique Hotel

Publituris

Uma casa senhorial, construída em 1898 para servir uma nobre família de agricultores, foi agora transformada num boutique hotel, através da reconstrução da mesma, respeitando a sua história e traços originais.

Lilases Boutique House & Garden, é nome do novo hotel em Mora. Esta nova unidade hoteleira tem três pisos, 16 quartos e oferece atividades de ioga, meditação, workshops de olaria e cozinha e observação de aves.

De acordo com o comunicado, citado pela Publituris, o espaço pretende “proporcionar uma experiência de verdadeiro conforto aliada à serenidade e tranquilidade das paisagens alentejanas”.

Os quartos são divididos em quatro tipologias, onde se incluem três suites. Na Suite Glicínias, quem lá fica hospedado, depara-se com um espaço de 40 m2, composto por quarto, sala de estar com vista para as planícies alentejanas e um terraço. A Suite Tília, tem um espaço de 42 m2 e conta com uma varanda exclusiva de acesso à piscina e jardim. Já a Suite Lilases conta com 38 m2, e destingue-se pelas suas altas portas da sala de estar.

No que diz respeito aos restantes quartos, no primeiro andar, são equipados com camas de casal e, no piso térreo, encontram-se os quartos premium e classic.

 Rui de Sousa, responsável pelo projeto, citado pela Publituris, “O Lilases Boutique House & Garden é mais do que um hotel, é uma casa senhorial, e queremos que os hóspedes a sintam como a sua casa de férias. Aqui são os hóspedes que definem o seu próprio dia, sem obrigações de pequeno-almoço até às 10h00, por exemplo”.

No espaço de restauração do Lilases Boutique House & Garden, a ementa foca-se na cozinha tradicional alentejana, com petiscos como gaspacho, empadas caseiras de caça e tábuas de enchidos e queijos alentejanos, acompanhadas por vinhos da região.

 

 

Fonte: Publituris

Populares