8.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 2, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Casas Flutuantes no Alqueva- Rede de 16 aldeias ribeirinhas aponta para o futuro no Alentejo

ATLA

Em nota de imprensa remetida à Rádio Campanário, a Associação Transfronteiriça Lago Alqueva informa da possibilidade de construção de casas e escritórios flutuantes no Alqueva.

O turismo, potenciado pelo maior Lago artificial da Europa – Alqueva, atrai investimento privado, e observa diversos investimentos públicos na região.

Na conjuntura atual, o País está cada vez mais a ser procurado por nómadas digitais de vários pontos da europa, bem como de outras geografias, onde fruto das novas oportunidades geradas por Alqueva, que conta com uma rede de 16 aldeias ribeirinhas, faz com que esta região seja olhada como local de excelência para a instalação de projetos inovadores, tais como por exemplo: escritórios ou casas flutuantes, onde garantida uma conectividade de fibra ótica, se pode trabalhar a partir do lago Alqueva para o mundo, e usufruir da qualidade de vida que a região oferece.

    A ATLA – Associação Transfronteiriça de Municípios do Lago Alqueva por via da Estratégia Provere Mais Alqueva, está a dinamizar ações de atração de visitantes e captação de investimentos no setor do turismo e da agroindústria, acompanhando neste momento projetos concretos (âncora e complementares), alguns dos quais já implementados, outros em curso, a que se somam intenções de investimento em novos projetos inovadores.

No âmbito da estratégia Provere Mais Alqueva, e no que concerne ao Plano de Marketing e Guia de Apoio ao Investidor, em fase de conclusão, foi efetuado o levantamento das diferentes topologias de unidades turísticas do Território, bem como dos ativos regionais neste domínio, existentes nos vários concelhos abrangidos pelo Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva. A estratégia Provere “Mais Alqueva” enquadra-se no aviso Nº ALT20‐28‐2017‐28, Provere – Programa de Valorização económica de recursos endógenos – Reconhecimento formal de novas Estratégias de Eficiência Coletiva PROVERE na Região Alentejo.

Populares