16.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Centro de Saúde de Vila Viçosa abre em Agosto

O novo centro de saúde de Vila Viçosa deverá abrir dentro de três meses. A garantia é do ministro da saúde, que esteve em Vila Viçosa, à margem da inauguração da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia.

Segundo refere Paulo Macedo a unidade, localizada no Largo D. João IV, aguarda apenas por ligação elétrica.

{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/Paulo%20Macedo%20Centro%20Sa%C3%BAde%20VV.MP3{/saudioplayer}

A construção do novo Centro de Saúde de Vila Viçosa foi adjudicada em 2008. A infraestrutura representa um investimento global na ordem dos 2 milhões de euros, dos quais 1 milhão e 500 mil euros são financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Esta operação foi também apoiada pelo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, no âmbito do Programa Operacional INALENTEJO (Programa Operacional Regional do Alentejo 2007/2013). 

O novo equipamento, terá uma área bruta de construção de 1.135 m2, em terreno adquirido pela ARS Alentejo, permitindo assim servir uma população de cerca de 8 mil 627 habitantes. As infra-estruturas ficarão preparadas para assegurar o funcionamento de unidade de saúde familiar ou de cuidados de saúde personalizados, unidade de cuidados na comunidade, unidade operativa de saúde pública e de apoio geral e administrativo.


Populares