4.3 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Cerca de meio milhão de euros com os quais nós apoiamos os clubes do Alentejo” diz Miguel Rasquinho (c/som)

A Rádio Campanário falou com o diretor da Direção Regional do Alentejo do Instituto Português Do Desporto e Juventude, Miguel Rasquinho sobre o balanço do ano 2021.

Miguel Rasquinho começou por referir que “não poderia estar mais satisfeito, apesar de todos os problemas relacionados com a pandemia, apesar de todas as condicionantes, tivemos um ano muito bom”.

Relativamente às obras de requalificação “o imóvel de Portalegre este ano sofreu uma requalificação num valor muito considerável. Em Évora, em Beja, a criação de novos gabinetes de saúde juvenil foi também um dos nossos objetivos”.

O diretor da Direção Regional do Alentejo do Instituto Português Do Desporto e Juventude destacou ainda o apoio a clubes, associações juvenis e outras entidades “o Prid este ano mais que duplicou a verba disponível para os clubes” acrescentando que o “Programa Nacional Desporto para Todos viu também a sua verba duplicada relativamente ao ano anterior e o Programa Reativar Desporto, o programa de financiamento aos clubes que vai permitir pagar as despesas que ficaram por pagar e resolver alguns problemas de tesouraria, devido à pandemia”

A nível do investimento das verbas dos programas, Miguel Rasquinho referiu O Prid por exemplo teve duas fases de candidatura, entre as duas foram cerca de meio milhão de euros com os quais nós apoiamos os clubes do Alentejo”.

O Programa Nacional Desporto para Todos “também duplicou a sua verba e este ano tivemos cerca de 200 mil euros para apoiar programas de desporto”. Em relação ao Reativar Desporto, o programa que permite aos clubes assumirem as despesas que ficaram para trás, “ultrapassou os 420 mil euros para os 113 clubes do Alentejo que apresentaram candidaturas, ou seja, os distritos de Portalegre, Évora e Beja, mas também ao litoral alentejano que este ano passou a fazer parte da área de influência da Direção Regional do IPDJ do Alentejo”.

 

 

Populares