37 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cerca de “mil aves” em exposição no III Ibero Aves Elvas, avança Presidente da A.O.E (c/som e fotos)

Teve início esta quinta-feira, dia 23 de novembro, a III Ibero Aves Elvas 2017, a decorrer na cidade até ao dia 26 de novembro, no Centro de Negócios Transfronteiriço.

O evento conta com cerca de 70 expositores (portugueses e espanhóis), e de mil aves em mostra, oriundas da fauna europeia, estadunidense e australiana, explicou à RC, João Paulo Pepê, Presidente da Associação Ornitológica de Elvas.

Sendo a terceira Ibero Aves, é a oitava exposição que a associação organiza, considerando o seu presidente que conseguiram “aumentar tanto a quantidade quanto a qualidade” dos exemplares.

Para alem da exposição, “houve um concurso”, julgado pelo “Colégio de Juízes da Federação Ornitológica Portuguesa”, em que participaram cerca 800 aves, no qual houve aves a conquistarem 93 pontos.

O evento é organizado pela Associação Ornitológica de Elvas; com o apoio da Federação Ornitológica Portuguesa Cultural e Desportiva; Colégio Técnico de Juízes – CTG/FOP; Federação Ornitológica Nacional Portuguesa; Colégio Nacional de Juízes – Portugal e da Câmara Municipal de Elvas.

 

 

{gallery}elvas_III_iberoaves{/gallery}

Populares