30.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cerca de quatro toneladas de haxixe apreendidas e quatro detidos no sul do País!

A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea Portuguesa, desenvolveram esta noite, em colaboração com a Polícia Judiciária, uma operação conjunta em águas internacionais a Sul de Portugal, que resultou na apreensão de 106 fardos de haxixe, correspondendo a cerca de 3710 kg, na detenção de quatro indivíduos, do sexo masculino, dois de nacionalidade espanhola e dois de nacionalidade marroquina e na apreensão de uma embarcação de alta velocidade, suspeita de atividade de narcotráfico.

Na sequência de uma missão conjunta entre a Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea, na qual foram monitorizados movimentos suspeitos de embarcações relacionadas com o narcotráfico, foi concretizada uma operação de abordagem em águas internacionais, a Sul do território continental, visando a referida embarcação. A abordagem foi efetuada por dois meios, um da Marinha operado por Fuzileiros e uma outra embarcação da Polícia Marítima.

Para o sucesso da missão foi fundamental na fase inicial a patrulha e vigilância realizada por uma aeronave de patrulhamento marítimo (MPA) da Força Aérea Portuguesa que detetou e seguiu os movimentos da embarcação suspeita, que viria a ser depois abordada com sucesso.

A embarcação com o produto estupefaciente foi conduzida para o porto de Faro, a fim de se efetuarem as diligências de investigação, tendo os quatro indivíduos e o produto estupefaciente sido entregues à Policia Judiciária, para posteriores diligências.

Fonte/Foto: AMN

Populares