21.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 3, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

César Medina destaca-se no Elvas e é eleito para a equipa do ano da série D do Campeonato de Portugal.

César Medina, o defesa colombiano do Elvas destacou-se como goleador, e  foi selecionado para a equipa do ano da série D do Campeonato de Portugal. A eleição foi realizada pela página “Campeonato de Portugal/Campeonato das Oportunidades” e pelo portal zerozero.

Aos 31 anos, Medina concluiu a fase regular da competição com 10 golos, tornando-se o melhor marcador de O Elvas. Durante a temporada, foi escolhido oito vezes para a equipa da semana nas jornadas 4, 6, 10, 11, 12, 13, 14 e 18, o que reforça a sua inclusão entre os melhores do ano.

Com um total de 25 jogos, 11 golos, 3 assistências e 2.280 minutos em campo, divididos entre o campeonato e a Taça de Portugal, César Medina é uma das figuras principais do revitalizado Elvas. Este ano, o “onze” ideal foi dominado pelos jogadores dos três primeiros da Série D: Vitória de Setúbal e Moncarapachense, que disputam a promoção à Liga 3 a partir deste domingo, e Lusitano de Évora, que terminou com apenas 9 golos sofridos. Entre os selecionados, destacam-se ainda o médio João Bandeira, do Barreirense, e o avançado Didi, do Oriental, máximo goleador da prova com 11 golos.

Residente em Portugal há sete anos, Medina iniciou a sua jornada no futebol português pelo Coutada, na Divisão de Honra da AF Lisboa, e, após passagens por vários clubes, incluindo 1.º de Dezembro, Amora, Belenenses, Barreirense e Lusitano de Évora, fixou-se em O Elvas. Sob a tutela do técnico Pedro Hipólito, viu as suas capacidades de finalização serem acentuadamente melhoradas, um feito notável para um jogador da defesa.

O irmão mais novo de César, Alejandro Medina, de 22 anos, também segue carreira em Portugal, tendo começado nos juniores do 1.º de Dezembro e passado por clubes como o Marítimo da Graciosa e Lusitano de Évora, estando atualmente no GD Portel, que compete na Divisão de Elite da AF Évora.

Populares