20.9 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

União Ciclismo do Alentejo domina Campeonato Regional com cinco títulos.

No passado dia 21 de abril, a União Ciclismo do Alentejo (UCA), representada pela Terralem Lda e Pracer Perfiles, conquistou cinco títulos de Campeões Regionais nas diversas categorias no 3º Prémio de Ciclismo Virgolino de Almeida, realizado em Praias do Sado, Setúbal.

A competição, integrada no Campeonato Regional da Associação de Ciclismo de Setúbal de 2024, viu a UCA ser representada por 17 ciclistas num exigente circuito de 80 quilómetros. Fábio Gerardo, correu na categoria elite, destacou-se ao integrar uma fuga bem-sucedida desde o início, e terminou a prova em 1 hora e 51 minutos e sagrando-se Campeão Regional.

Nas outras categorias, Marcos Caeiro (Master 35), Luís Godinho (Master 40) e António Faísco (Master 50) garantiram também títulos, ao vencerem nos respectivos escalões. Afonso Serrachino, apesar de um contratempo mecânico que o obrigou a parar a 25 quilómetros do fim, conquistou o título em Sub-23.

A equipa alcançou ainda vários lugares no pódio, com Hélder Palma (Elite), Diogo Dias (Master 30), Nuno Fitas (Master 35) e Francisco Romão (Master 65) a obterem segundos lugares. Mário Ferreira (Master 30) e Carlos Carapinha (Master 40) fecharam com a terceira posição nas suas categorias.

A UCA/ Terralem Lda/ Pracer Perfiles marcará presença a 25 de abril no 27º Prémio de Ciclismo da Junta de Freguesia do Torrão, em Alcácer do Sal, e na 4ª Prova da Taça de Portugal de Masters, que se realizará em Grândola.

Populares