20.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Chef Adur Arrieta venceu XIV Concurso Internacional de Tapas e Pinchos Medievais

A tapa “Ma-Mamia” do Chef Adur Arrieta (Tatapas Gastroteka), de Hondarribia, venceu a 14ª edição do Concurso Internacional de Tapas e Pinchos Medievais, certame gastronómico promovido pela Rede de Cidades e Vilas Medievais e realizado na vila de Marvão, no dia 22 de outubro.

Adur Arrieta repete a vitória nesta competição culinária, depois de ter ganho em Estella-Lizarra, no ano de 2019, na última edição do Concurso realizado no formato tradicional. O Chef Severiano García Vázquez (Oásis Hotel & Restaurante), de Jerez de los Caballeros, ficou em 2° lugar, com a tapa “Pollo en el trigal”.

Já o prémio para a tapa mais original, foi ganho pelo Chef Pablo de Francisco Gómez (Restaurante El Balcón del Dulce), de Sigüenza, com a sua tapa “Falsa lasaña de cabrito con su pepitoria y ajedrea (el bocado del doncel)”.

O júri do Concurso foi composto por José Manuel Galán Rubio, professor de cozinha/pastelaria e gestor da empresa “Quien Le Pone El Cascabel Al Chef”, Pablo Bermejo, proprietário e Chef do Restaurante Refúgio Chilla, em Ávila, e Miguel Picado, Chef e professor na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, que foi porta-voz do o Júri.

Esta foi apenas a segunda vez que o Concurso de Tapas e Pinchos Medievais se realizou em Portugal, depois de, em 2011, Marvão ter organizado a quarta edição do certame que reúne os melhores cozinheiros de norte a sudoeste da Península Ibérica, na disputa pelo prémio de melhor tapa histórica.

 

 

Populares