32.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Chuva regressa…a próxima semana vai ser bem “molhada”!

 

Após um fim de semana com precipitação fraca ou moderada no território do Continente, de acordo com as previsões do Instituto Português do mar e da Atmosfera, no início da próxima semana prevê-se um período de precipitação mais intensa, mantendo-se o padrão que se tem registado durante o presente mês de novembro. Esta situação deve-se à continuação da influência de um fluxo de oeste com ar húmido e relativamente ameno para a época.

As quantidades de precipitação serão mais elevadas no litoral a norte do rio Vouga e no início da semana, podendo atingir valores acumulados entre 120 e 150 mm entre 2ª e 4ª feira na região do Gerês. Por outro lado, no Baixo Alentejo e Algarve a precipitação será significativamente inferior e com consequente menor contribuição para reduzir a situação de seca.

Entre 21 e 27 de novembro as temperaturas mais baixas irão ocorrer no interior Norte e Centro, com valores máximos entre 10 e 15 °C e valores mínimos entre 2 e 12 °C, devendo na serra da Estrela a temperatura ser negativa durante a noite, podendo descer até -2 ou -3 °C. No restante território, a temperatura máxima irá variar entre 15 e 20 °C e a temperatura mínima entre 10 e 15 °C

A partir do final da próxima semana existe uma possibilidade de que o atual regime de precipitação possa ser interrompido, mas, devido à incerteza associada, só será possível confirmar esta tendência durante a próxima semana.

Fonte: IPMA

 

Populares