29.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Circuito do Sol em Serpa: Novo destino para os amantes do automobilismo prepara-se para ser inaugurado.

Um novo autódromo está prestes a ser inaugurado em Portugal, destinado a todos os amantes do automobilismo. O Circuito do Sol, localizado a 30 minutos de Serpa e a menos de uma hora de Beja, promete ser um ponto de referência para os entusiastas do desporto motorizado. Este empreendimento surge como uma infraestrutura de alta qualidade, desenhada para proporcionar experiências únicas tanto para pilotos profissionais como para amadores.

Camada a camada, até ao resultado final.  Os primeiros carros já testaram as camadas intermédias de asfalto do Circuito do Sol. Está prestes a abrir, e promete ser um novo ponto de referência para os amantes do automobilismo.

Segundo o site Razão Automóvel, o layout final do circuito já está definido e fechado. No entanto, a administração do circuito sentiu a necessidade de realizar uma verificação final com carros reais e em condições reais, de modo a validar todas as decisões tomadas na fase de projeto. Antes de ser aplicada a última camada de asfalto, foram testadas a inclinação das curvas e a visibilidade de alguns pontos do traçado, permitindo ao Circuito do Sol entrar na sua última fase de construção.

Estes testes, que funcionaram como uma pré-inauguração do traçado, foram conduzidos pela promotora de eventos Motor Sponsor. A empresa organizou um track day para obter a opinião de pilotos profissionais, gentleman drivers e condutores em geral, os futuros clientes desta infraestrutura.

“Pré-inaugurar um circuito é uma grande responsabilidade, mas no final valeu a pena. Adorámos o traçado. É desafiante e de uma beleza extrema”, afirmou André Marques, fundador da Motor Sponsor.

A última camada de asfalto será aplicada nas próximas semanas. Após essa etapa, o Circuito do Sol estará pronto para a fase final antes da certificação e inauguração oficial. Além do traçado, os planos do Circuito do Sol incluem outros motivos de interesse, tornando-o um verdadeiro “santuário de automóveis” no coração do Alentejo.

Foto: site Razão Automóvel

Populares