13.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Com a ponta dos meus dedos, lápis e papel, conto histórias de pessoas e mostro a sua alma” diz Cláudia Matos(c/som e fotos)

Claudia Matos é residente em Terena, no concelho de Alandroal e desde sempre que gostou de desenhar.

Aos 15 anos pegava num lápis para fazer rabiscos num papel mas a vida seguiu o percurso normal e a arte do desenho foi ficando guardada até que, 30 anos depois, Claudia matos decidiu fazer algo por si mesma.

Pegou num lápis e papel e os seus rabiscos ganharam vida. Tanta que este sábado, Cláudia Matos inaugurou a sua primeira exposição, no Fórum Cultural de Alandroal.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com a autora da exposição “Realismo a Lápis “ que começou por nos dizer “esta é uma exposição de rostos de pessoas e de animais feita em lápis grafiti, em papel.”

De há dois anos e meio para cá, começou a aprimorar a sua arte mais a sério, tudo graças ao filho que a desafiou a voltar a praticar esta arte.

Fez um curso de desenho, aperfeiçoou técnicas e hoje reúne obras em quantidade suficiente para expor no concelho de onde é natural.

Cláudia Matos diz “o meu percurso está ainda muito no início mas a pedido da Câmarfa Municipal e de várias pessoas decidi expor todos os meus trabalhos.”

Perguntámos onde encontra a inspiração e sobre isto Cláudia Matos refere “é nos rostos das pessoas, especialmente no rosto de pessoas idosas, pois gosto de retratar a sua história de vida, só através do rosto., tentando captar a alma da pessoa.”

Com a ponta dos meus dedos, um lápis e papel, conto a história de pessoas e mostro a sua alma” concluiu a autora da exposição que pode visitar no Fórum Cultural de Alandroal a partir deste sábado e até final de dezembro.

Populares