16.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Comendador Rui Nabeiro é “Honoris Causa”

O Comendador Rui Nabeiro recebeu esta quinta-feira, um doutoramento “Honoris causa” em Ciência Politica, atribuído pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. O padrinho académico do doutoramento é o antigo reitor da Universidade de Évora, Jorge Araújo.

A cerimónia de atribuição do doutoramento”Honoris causa” ao Comendador Rui Nabeiro, decorreu no auditório Agostinho Silva na Universidade Lusófona. Além da família Nabeiro, estiveram presentes Maria Barroso, esposa de Mário Soares, e Maria José Ritta, mulher de Jorge Sampaio. 

O Comendador alentejano juntou-se a um grupo restrito de personalidades que foram condecoradas pela universidade lisboeta nos seus 22 anos de existência. Rui Nabeiro é apenas a quarta personalidade a ser condecorada pela ULHT. 

Marcelino dos Santos, histórico líder da Frelimo, Pedro Pires, antigo Presidente da república de Cabo Verde, e Gilberto Gil, músico e antigo ministro da Cultura do Brasil, foram as outras três individualidades distinguidas.

Recorde-se que o empresário de Campo Maior, administrador do Grupo Delta Cafés, já havia sido distinguindo, em 2006, com o doutoramento “Honoris causa” pela Universidade de Évora, tendo como patrono o antigo Presidente da República, Jorge Sampaio.

Populares