18.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Conhecidas as etapas da Volta ao Alentejo que arranca na próxima semana

A “alentejana” está de regresso à estrada na próxima semana, entre os dias 25 a 29 de março. A etapa inaugural vai ligar Portalegre a Castelo de Vide, sendo que a vila alentejana volta a ser palco de espetáculo e recebe no dia seguinte o início da segunda etapa da 33.ª edição da Volta Alentejana que vai ligar-se a Mora.

O terceiro dia de prova começa meia hora mais cedo que os dois primeiros dias, tendo o início agendado para as 10:30h em Portel e que se ligará a Mértola. Os últimos dias da competição d´”alentejana” estão reservados ao sul alentejano começando a quarta etapa em Aljustrel por volta das 11:30h que tem como pano de fundo no final da etapa Vila Nova de Santo André. A quinta e última etapa pedala para Alcácer do Sal e que terá um final histórico na Praça da Liberdade em Reguengos de Monsaraz.

A celebração do novo vencedor da “alentejana” terá como placo a atual cidade Europeia do Vinho. De salientar que Carlos Barbero (Euskadi) venceu a 32ª Volta ao Alentejo cumprindo-se a tradição. Ainda não foi desta que um corredor cometeu a proeza de "enganar a "Alentejana" vencendo por duas vezes a competição.

De 25 a 29 de março, a 33ª Volta ao Alentejo Liberty Seguros vai estar nas estradas e no coração dos alentejanos, numa organização conjunta entre a CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e aPodium.

1ª Etapa –Portalegre – Castelo de Vide

2ª Etapa –Castelo de Vide – Mora

3ª Etapa –Portel – Mértola

4ª Etapa –Aljustrel – Vila Nova de Santo André

5ª Etapa –Alcácer do Sal – Reguengos de Monsaraz

A apresentação da “Alentejana” realiza-se no próximo dia 19 março, quinta-feira, pelas 11h30 no Auditório da Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Populares