15.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Conselho Local de Ação Social de Évora aprovou trabalho a dinamizar nos próximos meses

Os representantes das Unidades de Rede de Saúde Mental, Envelhecimento Positivo, Inclusão e Diálogo Intercultural, Núcleo de Planeamento e Intervenção com Pessoas em Situação Sem-Abrigo e do Grupo de Trabalho para a Deficiência também falaram das principais linhas de intervenção nestas áreas.

Na reunião procedeu-se à eleição do representante das entidades sem fins lucrativos, tendo a entidade eleita sido a Santa Casa da Misericórdia de Évora, cuja representante fez uma apresentação do trabalho e valências desta instituição.

Teve também lugar a apresentação de dados sumários do Diagnóstico Local para a Igualdade de Género e Não Discriminação no período entre 2019/21, mostrando-se assim a realidade do Concelho nesta área, trabalho que prosseguirá no sentido de uma maior efetivação da não discriminação e da igualdade de género.

O Presidente do CLASE, Alexandre Varela, prestou informações sobre o processo de acolhimento dos refugiados ucranianos em Évora, sublinhando a importância de continuar a unir esforços entre todas as entidades para um efectivo apoio e proteção a estas pessoas.

A Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Évora, Ana Boto, apresentou o relatório anual das atividades deste organismo, frisando as áreas onde é preciso uma maior atenção e apoio técnico, nomeadamente na área da saúde mental.

Tais diagnósticos afirmou o Presidente do CLASE, “são de enorme importância para a preparação de planos, uma vez que permitem perceber a realidade e as melhores formas de intervenção”.

Fonte/Foto: CM Évora

Populares