19.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Corpo de trabalhador agrícola desaparecido em Beja é encontrado por populares.

O corpo de António Taniça, um trabalhador agrícola de 49 anos que estava desaparecido desde o dia 25 de novembro, foi encontrado por membros da comunidade em Baleizão, Beja. De acordo com informações do Lidador Notícias (LN), tudo indica que o homem, que estava conduzindo uma moto, tenha sofrido um acidente e, ao tentar retornar, acabou se desorientando e, infelizmente, faleceu em um olival. A descoberta do corpo ocorreu durante as atividades de colheita da azeitona neste sábado, e não há indícios de crime envolvido.

António Taniça residia no Monte das Marianas, na mesma região, e foi visto pela última vez em um café na aldeia de Baleizão. A moto dele já havia sido encontrada perto de uma charca, enquanto o corpo foi localizado ao norte do local onde a moto foi deixada.

As buscas começaram em 26 de novembro e foram encerradas dois dias depois, envolvendo militares da GNR, do Destacamento Territorial e Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Beja, bem como binómios do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção, além de uma equipe de sistemas aéreos não tripulados (drones) da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro. Os bombeiros das corporações de Beja, Cuba e Vidigueira também participaram nas operações, contando com veículos todo-terreno e uma equipe de drones da Força Especial de Bombeiros (FEB).

A GNR e a Polícia Judiciária foram chamadas ao local, e as operações foram concluídas por volta das 18:00 horas. O corpo será levado para o Gabinete Médico Legal de Beja após a intervenção dos bombeiros.

Foto: O Lidador

Populares